Visitantes on line:

Sua presença é motivo de alegria para nós!Seja bem-vindo ao Sagrado Coração!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pessoas que só se alimentavam da Eucaristia

"Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce cada dia do Céu, mas para encontrar um outro Céu da nossa alma, onde Ele encontra Sua delícias" E continua: "quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão!" (Santa Teresinha)

LUISA PICCARRETA (23/04/1865-04/03/1947) Corato, Itália

Provavelmente o caso mais extraordinário de INÉDIA. Sra. Piccarreta permaneceu nada menos que 64 anos alimentando-se tão somente da Santa Eucaristia. Há depoimentos de contemporâneos que presenciaram esta "Pequena Filha da Vontade Divina" "devolver" toda a comida servida a ela "intacta e cheirosa" "como se tivesse acabado de ser servida naquele instante..." Embora não tivesse educação formal, deixou-nos 36 volumes de escritos espirituais profundos onde é narrada toda a sua experiência de convívio diário com Jesus.
Em 1994, pela solicitação do Papa João Paulo II e Cardeal Ratzinger, o Cardeal Felici, Prefeito da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos, instruiu o Arcebispo Carmelo Cassati, Presidente do Tribunal Eclesiástico pela Causa de Beatificação a iniciar o Processo da sua Beatificação.
Os seus biógrafos citam ainda fatos extraordinários mesmo após a sua morte: permaneceu livre da corrupção e rigidez cadavérica e repleta de "odor de santidade".

THERESE NEUMANN (09/04/1898-18/09/1962)
A mística alemã nascida numa Sexta-feira Santa, curada da cegueira, paralisia, apendicite, pneumonia, surdez e problemas digestivos, através da intercessão de Sta. Teresinha do Menino Jesus, de quem era devota, permaneceu nada menos que 36 anos sem água ou alimentação, vivendo apenas com a Santa Eucaristia. As investigações posteriores mostraram que o seu estômago havia atrofiado. Houve muitas pesquisas científicas para detectar uma possível fraude. Entretanto, foi motivo de casos concretos de conversão como a do Dr. Fritz Gerlick e de testemunho positivo de "Yogi" Paramahansa Yogananda que a conheceu em 1935.

BEATA ANNE CATHERINE EMMERICH (08/09/1774-09/02/1824)

Considerada por muitos como talvez a maior de todas as místicas, esta religiosa agostiniana, nascida em Flamske, Westfália, Alemanha, tinha o uso da razão desde o seu nascimento e pode entender o Latim litúrgico desde a sua primeira Missa na tenra idade. Viveu seus últimos 12 anos somente da Santa Eucaristia e um pouco de água. Possuía o dom da profecia, lia os corações, e via em detalhes os fatos da fé Católica. Em 1802 recebeu os estigmas da coroa de espinhos de Jesus, tendo sido contemplada com todos os outros estigmas a partir de 1812.

MARIE-JULIE JAHENNY DE LA FRAUDAIS (12/02/1850-04/03/1941)


Conhecida como a "estigmatizada bretã", nasceu numa cidadezinha chamada Blain, na região da Bretanha. Mais velha dos cinco irmãos, seus pais eram simples porém devotos. Teve as primeiras graças na época da sua Primeira Comunhão, às quais retribuiu com maior devoção. Ingressou na Ordem Terceira Franciscana aproximadamente com vinte anos para se santificar ao mundo. Em 1873 recebeu os estigmas que carregou por 60 anos. Tinha freqüentemente visões de Jesus e Maria Santíssima, assim como dom da profecia. Sobreviveu por cinco anos apenas com a Santa Comunhão a partir de 28 de dezembro de 1875. Segundo relatório de Dr. Imbert-Gourbeyre, durante todo esse período não houve excreções líquidas ou sólidas. Durante as suas êxtases era totalmente insensível às dores, luzes intensas, chegando às vezes à levitação. Foi acompanhada contínuamente por uma comissão médica.

"De alguma forma elas perceberam que o mundo e a sua realidade não são aquilo que aparentam ser, isto é, aquilo que a nossa visão limitada apreende, mas, uma realidade imutável, surpreendente e maravilhosa preparada a todas as criaturas que abrem o seu coração a Deus sem medo, pois sendo Ele a Infinita Sabedoria, conhece mais que ninguém o melhor para cada uma das suas criaturas. "

Nenhum comentário: