Visitantes on line:

Sua presença é motivo de alegria para nós!Seja bem-vindo ao Sagrado Coração!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Mentiram sobre mim! Como me defender?

Muita atenção! Você já deve ter percebido que o sangue ferveu, deu vontade de partir pra luta e fazer justiça. Tudo isso é duro demais, eu sei! Entretanto, é preciso buscar condições para agir como cristão. Em primeiro lugar, nada faça na irritação, pois os resultados serão piores ainda, você já sabe! Segundo, fale com as pessoas certas e nunca caia na tentação de contar a outros o que houve com você. Isso somente vai aumentar a confusão. Terceiro, reze meditando sobre quem é você para Deus! Somos aquilo que Deus pensa de nós e ponto final. Quarto, aprenda com o que foi dito, mesmo se foi um absurdo! Sempre será uma chance de crescimento, humildade. Se você se fechar na dor da ofensa, perderá enorme chance de amadurecer. Quinto, esqueça esta história de se defender. O tempo e nossa vida são a resposta mais vigorosa que existe. Somente um cristão encontra forças para reagir assim.

RICARDO SÁ,CANÇÃO NOVA

sexta-feira, 20 de março de 2009

São Padre Pio,rogai por nós!



Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o "Frei"estigmatizado.

O Padre Pio, a quem Deus deu dons particulares e carismas, se empenhou com todas as suas forças pela salvação das almas. Os muito testemunhos sobre a grande santidade do Frei, chegam até os nossos dias, acompanhados de sentimentos de gratidão. Suas intercessões providencias junto a Deus foram para muitos homens causa de cura do corpo e motivo de renovação do espírito.

O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina, num pequeno povo da Província de Benevento, em 25 de maio de 1887. Pertencia a uma família humilde tendo como pai Grazio Forgione e a mãe Maria Giuseppa Di Nunzio tinham outros filhos. Desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia de seus coetâneos. Tal "diferença" foi observada por seus parentes e amigos. Narra a mamãe Peppa: "Não cometeu nunca nenhuma falta, não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: - "Francì vá um pouco a brincar". Ele se negava dizendo: - "Não quero ir porque eles blasfemam". Do diário do Padre Agostinho de San Marco em Lamis, o qual foi um dos diretores espirituais do Padre Pio, soube que o Padre Pio, desde 1892 quando tinha apenas cinco anos, viveu já suas primeiras experiências místicas espirituais. Os Extasies e as aparições foram freqüentes, mas para o menino pareciam serem absolutamente normais.

Com o passar do tempo, realizou-se para Francesco o que foi o seu maior sonho: consagrar totalmente a sua vida a Deus.

Em 6 de janeiro de 1903, aos dezesseis anos, entrou como clérigo na ordem dos Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento, a 10 de agosto de 1910. Teve assim início sua vida sacerdotal que por causa de suas condições precárias de saúde, se passou primeiro em muitos conventos da província de Benevento. Esteve em vários conventos por motivo de saúde, assim, a partir de 4 setembro de 1916 chegou ao convento de San Giovanni Rotondo, sobre o Gargano, onde ficou até 23 de setembro de 1968, dia de seu pranteado falecimento.

Nesse longo tempo o Padre Pio iniciava seus dias despertando-se a noite, muito antes da aurora, se dedicava a oração e com grande fervor aproveitando a solidão e silêncio da noite. Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se à Santa Missa, e daí sempre tirou as forças necessárias, para seu grande trabalho com as almas, levando-as até Deus no Sacramento da Confissão. Atendia confissão por longas horas, até 14 horas diárias, e assim salvou muitas almas.

Um dos acontecimentos que marcou intensamente a vida do Padre Pio foi que se verificou na manhã do 20 de setembro de 1918, quando, rezando diante do Crucifixo do coro da velha e pequena igreja, o Padre Pio recebeu o maravilhoso presente dos estigmas. Os estigmas ou as feridas foram visíveis e ficaram abertas, frescas e sangrentas, por meio século. Este fenômeno extraordinário tornou a chamar, sobre o Padre Pio a atenção dos médicos, dos estudiosos, dos jornalistas, enfim sobre toda a gente comum que, no período de muitas décadas foram a San Giovanni Rotondo para encontrar o santo frade.

Durante anos, de todas as partes do mundo, os fiéis foram a este sacerdote estigmatizado, para conseguir a sua potente intercessão junto a Deus. Cinqüenta anos passados na oração, na humildade, no sofrimento e no sacrifício, de onde para atuar seu amor, o Padre Pio realizou duas iniciativas em duas direções: uma vertical até Deus com a fundação dos "Grupos de ruego", hoje chamados "grupos de oração"e outra horizontal até os irmãos, com a construção de um moderno hospital: "Casa Alívio do Sofrimento".

Em setembro os 1.968 milhares de devotos e filhos espirituais do Padre Pio se reuniram em um congresso em San Giovanni Rotondo para comemorar o 50 aniversário dos estigmas e celebrar o quarto congresso internacional dos Grupos de Oração. Ninguém imaginou que às 2h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968, seria o doloroso final da vida do Padre Pio de Pietrelcina. Deste maravilhoso frei, escolhido pro Deus para derramar a sua Divina Misericórdia de uma maneira especial.

Fonte:www.padrepio.catholicwebservices.com

FICA COMIGO (escrita pelo Padre Pio, depois da Comunhão)

"Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.
Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.
Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.
Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.
Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.
Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém."

sexta-feira, 13 de março de 2009

Pra que servem as penitências?

"As penitências são instrumentos para a nossa conversão, são portas que se abrem para a graça de Deus em nossas vidas. Portanto, se não nos conduzem a uma vida nova, precisam ser revistas em suas escolhas e objetivos. As penitências, desta forma, devem estar fundamentadas em nossa necessidade de conversão. Se você precisa revê-las hoje, ainda dá tempo.
Boa quaresma!"

Ricardo Sá,CN

terça-feira, 10 de março de 2009

É verdade que as pessoas nunca mudam?

Compreendamos que as pessoas – todas elas – precisam de oportunidade para crescer e, infelizmente – talvez para sua surpresa – somos nós quem não lhes damos as chances para que mudem, ou não lhes oferecemos o crédito que necessitam para serem melhores, quando resolvem.

Pense sobre isto! Pense nas pessoas que precisam de seu apoio para crescer e as apóie.

Lembre-se que ninguém cresce sozinho e que, enquanto nos damos aos outros, crescemos também! Muitíssimas pessoas não mudam, porque quem não muda SOU EU!

RICARDO SÁ,COMUNIDADE CANÇÃO NOVA

segunda-feira, 9 de março de 2009

O SORRISO




Experimente sorrir se as coisas não andam bem. Você vai ver, parece milagre! Na verdade, nosso rosto e sorriso tem a capacidade de mudar circunstâncias e pessoas. Só por hoje, lembre-se o que diz o monsenhor Jonas: ''os problemas são meus, mas a minha cara é dos outros''.

RICARDO SÁ,COMUNIDADE CANÇÃO NOVA

Aniversariantes de Março!!!!


LILIAN PESTANA,CANTORA DO SENHOR!!!

DEANNE MÁXIMO,CANTORA DE JESUS!!!

MÁRIO ROBERTO,PREGADOR OFICIAL DO SAGRADO CORAÇÃO!!!

DEUS OS ABENÇOE E OS FAÇA MUITO FELIZES!!!

Festejo de São Sebastião,Bacuri-MA



Formatura da Alana Silva,D. Bosco Renascença,Igreja de Santo Antônio

quinta-feira, 5 de março de 2009

Qual o pedido que Deus sempre atende?

Nosso Senhor e Deus estão sempre prontos para nos atender em tudo o que necessitamos para nossa santificação. Entramos em imensas confusões, perdidos em nossas necessidades e em nosso modo de rezar, porque, provavelmente, ainda não entendemos que Deus nos quer santos. Por favor, portanto, reveja seus pedidos, seu modo de rezar e a forma como espera que o Senhor os atenda.


Ricardo Sá,Comunidade Canção Nova

terça-feira, 3 de março de 2009

SOU UM NADA CRIMINAL

TU ME CRIASTE,SALVA-ME.
SOU INDIGNA DE PRONUNCIAR O TEU NOME DULCÍSSIMO.
QUE SERIA PARA MIM UM GRANDE CONFORTO.
ANIQUILADA,OUSO IMPLORAR A TUA INFINITA MISERICÓRDIA.
SIM,SOU INGRATA,EU O RECONHEÇO.
SOU COMO UM PÓ LEVANTADO,UM NADA CRIMINAL!
MAS TU NÃO ÉS POR ACASO O BOM PASTOR?
NÃO SAÍSTE À PROCURA DA SAMARITANA PARA DAR-LHE A VIDA ETERNA?
NÃO ÉS TU QUE DEFENDESTE A MULHER ADÚLTERA
E QUE ENXUGASTE AS LÁGRIMAS DE MARIA,A PECADORA?
É VERDADE QUE ELAS SOUBERAM CORRESPONDER
AO TEU OLHAR DE TERNURA;
ELAS ACOLHERAM AS TUAS PALAVRAS DE VIDA
EU QUANTAS VEZES FUI FERIDA PELO TEU AMOR...
QUANTAS VEZES ESCUTEI O PALPITAR DO TEU CORAÇÃO NO MEU,
ESCUTANDO O TEU MELODIOSO CANTO!
MAS PERDOAI-ME,SOU UM NADA CRIMINAL QUE SÓ SABE PECAR.
OH,MEU ADORADO JESUS,PELO TEU CORAÇÃO DIVINO,
ESQUECE AS MINHAS INGRATIDÕES
E TOMA-ME COMPLETAMENTE.
ISAOLA-ME DE TUDO O QUE POSSA ACONTECER AO MEU REDOR,
QUE EU VIVA CONTEMPLANDO-TE SEMPRE,
QUE EU VIVA MERGULHADA NO TEU AMOR,
PARA QUE ISSO CONSUME O MEU SER MISERÁVEL
E ME CONVERTA EM TI

SANTA TERESA DE LOS ANDES

domingo, 1 de março de 2009

TERESA DE LOS ANDES,Padroeira da Juventude da América Latina




Juanita Fernandes Solar nasceu em Santiago do Chile no dia 13 de julho de 1900. Desde sua adolescência foi fascinada pelo Cristo. Entrou no Mosteiro das Carmelitas Descalças de “Los Andes” no dia 07 de maio de 1919, com o nome de Teresa de Jesus. Morreu no dia 12 de abril do ano seguinte, depois de ter feito sua Profissão Religiosa. Foi Beatificada por João Paulo II, no dia 13 de abril de 1987, em Santiago do Chile e proposta como modelo para os jovens. Sua canonização se deu aos 21 de março de 1993. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Teresiano na América Latina.

Teresa de Los Andes, Santa de nosso tempo, cumpre, dos rincões dos Andes Chilenos, a missão de fazer resplandecer, na transparência de sua vida, como um vitral de diferentes cores, a luz de Deus. Com efeito, uma das características de seu caminho de santidade foi experimentar e testemunhar que Deus se dá gratuitamente, como a luz do sol, que basta deixá-la penetrar no cristal de nossa vida, para que o atravesse e ilumine também os demais. Ela chegou à santidade, não por meio de uma vida longa e carregada de méritos, mas porque soube unicamente abrir-se a luz de Deus e aceitar sua vontade a partir de uma vivência profunda de fé, esperança e amor. Os ensinamentos de Teresa de Los Andes se fazem mais vivos quando nos aproximamos de sua vida concreta. Descobrimos que ela, como nós, além das coisas boas da vida, experimentou limitações e teve de enfrentá-las guiada pela fé e pelo amor de Deus, em tudo aquilo que constitui a trama de cada dia.
Antes de entrar no Carmelo ela lê os escritos de Elisabete da Trindade e fica encantada e sintoniza com ela porque seu sonho é também viver com Jesus no íntimo de seu ser e transformar toda a sua existência em louvor de Deus.
De família piedosa, devotíssima de Nossa Senhora como ela mesma nos conta. “Desde os sete anos mais ou menos, nasceu em minha alma uma devoção muito grande por minha Mãe, a Santíssima Virgem. Luxo deu-me esta devoção que tive e terei até a morte. Contava-lhe tudo o que me acontecia e ela me falava. Ouvia sua voz dentro de mim mesma clara e distintamente. Ela me aconselhava e me dizia o que devia fazer para agradar a Nosso senhor. Eu acreditava que isto era muito natural e jamais ocorre-me dizer o que a Santíssima Virgem me dizia. Todos os dias, Luxo me convidava para rezar o rosário e fizemos juntos a promessa de rezá-lo toda a vida, o que cumpri até agora. Só uma vez, quando era bem pequena, esqueci.”

FRASES DE TERESA

« Jesus Cristo, esse Louco de Amor, tornou-me louca!»

«Adquiri fama pelas minhas tentações do riso...» (C.43)

«Só Tú, Jesus, és o único capaz de me enamorar!» (D. 40)

«Jesus não quer que exista ninguém entre Ele e eu. Manifestando-se à minha alma, enamorou-a de tal forma que só n'Ele posso encontrar repouso» (C. 140)

«Deus é alegria infinita...Ele no-la comunica!» (C.101 e 108)

«Vi que a Felicidade do mundo não existe e as coisas do mundo deixam-me sempre um vazio que só Deus pode preencher por completo!»

«Sou a pessoa mais feliz. Não desejo já nada porque todo o meu ser está saciado por Deus...» (C.100)