Visitantes on line:

Sua presença é motivo de alegria para nós!Seja bem-vindo ao Sagrado Coração!!!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Tua Misericórdia me alcançou!


"Me leva em teus braços,
Meu bom pastor foi
O meu cansaço que te atraiu a mim
Tantas feridas, tantas fraquezas
Que me levam a depender do teu amor. "
Missionário Shalom

Como é bom ser de Deus!

Cada dia mais me convenço de que Deus é a melhor escolha,independente do que se ganha,se conquista ao Seu lado,a certeza de pertencer ao que te ama com amor eterno,incondicional e sem limite já é o suficente para confirmar essa escolha.

Saber que nenhuma pessoa neste mundo pode te amar assim e mais saber que este Deus maravilhoso ainda nos ensina a amar o outro.Quem como Deus?

É bom demais ser de Deus!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Missão no Sacavém




Missão no Festejo de Nossa Senhora da Penha,no Sacavém,Deus tem cuidado de nós!!!


Pessoas que só se alimentavam da Eucaristia

"Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce cada dia do Céu, mas para encontrar um outro Céu da nossa alma, onde Ele encontra Sua delícias" E continua: "quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão!" (Santa Teresinha)

LUISA PICCARRETA (23/04/1865-04/03/1947) Corato, Itália

Provavelmente o caso mais extraordinário de INÉDIA. Sra. Piccarreta permaneceu nada menos que 64 anos alimentando-se tão somente da Santa Eucaristia. Há depoimentos de contemporâneos que presenciaram esta "Pequena Filha da Vontade Divina" "devolver" toda a comida servida a ela "intacta e cheirosa" "como se tivesse acabado de ser servida naquele instante..." Embora não tivesse educação formal, deixou-nos 36 volumes de escritos espirituais profundos onde é narrada toda a sua experiência de convívio diário com Jesus.
Em 1994, pela solicitação do Papa João Paulo II e Cardeal Ratzinger, o Cardeal Felici, Prefeito da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos, instruiu o Arcebispo Carmelo Cassati, Presidente do Tribunal Eclesiástico pela Causa de Beatificação a iniciar o Processo da sua Beatificação.
Os seus biógrafos citam ainda fatos extraordinários mesmo após a sua morte: permaneceu livre da corrupção e rigidez cadavérica e repleta de "odor de santidade".

THERESE NEUMANN (09/04/1898-18/09/1962)
A mística alemã nascida numa Sexta-feira Santa, curada da cegueira, paralisia, apendicite, pneumonia, surdez e problemas digestivos, através da intercessão de Sta. Teresinha do Menino Jesus, de quem era devota, permaneceu nada menos que 36 anos sem água ou alimentação, vivendo apenas com a Santa Eucaristia. As investigações posteriores mostraram que o seu estômago havia atrofiado. Houve muitas pesquisas científicas para detectar uma possível fraude. Entretanto, foi motivo de casos concretos de conversão como a do Dr. Fritz Gerlick e de testemunho positivo de "Yogi" Paramahansa Yogananda que a conheceu em 1935.

BEATA ANNE CATHERINE EMMERICH (08/09/1774-09/02/1824)

Considerada por muitos como talvez a maior de todas as místicas, esta religiosa agostiniana, nascida em Flamske, Westfália, Alemanha, tinha o uso da razão desde o seu nascimento e pode entender o Latim litúrgico desde a sua primeira Missa na tenra idade. Viveu seus últimos 12 anos somente da Santa Eucaristia e um pouco de água. Possuía o dom da profecia, lia os corações, e via em detalhes os fatos da fé Católica. Em 1802 recebeu os estigmas da coroa de espinhos de Jesus, tendo sido contemplada com todos os outros estigmas a partir de 1812.

MARIE-JULIE JAHENNY DE LA FRAUDAIS (12/02/1850-04/03/1941)


Conhecida como a "estigmatizada bretã", nasceu numa cidadezinha chamada Blain, na região da Bretanha. Mais velha dos cinco irmãos, seus pais eram simples porém devotos. Teve as primeiras graças na época da sua Primeira Comunhão, às quais retribuiu com maior devoção. Ingressou na Ordem Terceira Franciscana aproximadamente com vinte anos para se santificar ao mundo. Em 1873 recebeu os estigmas que carregou por 60 anos. Tinha freqüentemente visões de Jesus e Maria Santíssima, assim como dom da profecia. Sobreviveu por cinco anos apenas com a Santa Comunhão a partir de 28 de dezembro de 1875. Segundo relatório de Dr. Imbert-Gourbeyre, durante todo esse período não houve excreções líquidas ou sólidas. Durante as suas êxtases era totalmente insensível às dores, luzes intensas, chegando às vezes à levitação. Foi acompanhada contínuamente por uma comissão médica.

"De alguma forma elas perceberam que o mundo e a sua realidade não são aquilo que aparentam ser, isto é, aquilo que a nossa visão limitada apreende, mas, uma realidade imutável, surpreendente e maravilhosa preparada a todas as criaturas que abrem o seu coração a Deus sem medo, pois sendo Ele a Infinita Sabedoria, conhece mais que ninguém o melhor para cada uma das suas criaturas. "

MARTHE ROBIN,rogai por nós!



Marthe Robin nasceu em 13 de março de 1902, em Chateauneuf-de-Galaure, aldeia rural do departamento da Drôme. Os pais tinham uma casa modesta, cerca de 13 hectares de terra que exigiam um rude trabalho para sustentar a família numerosa. Marthe não gostava muito de apascentar as cabras, mas ela está sempre pronta a fazer seu trabalho: Ela dizia: "Toda minha vida eu obedeci".

Em 1903, a família foi atingida por uma epidemia de febre tifóide. Entre as crianças, morreu Clémence, a antepenúltima filha, enquanto Marthe ficaria debilitada. Aos 6 anos, Marthe começa a frequentar a escola, ela ia a pé com seus irmãos e vizinhos. Ela ia rezando seu terço, no caminho. Sua saúde frágil não lhe permitiria completar a escola primária.

Marthe fez sua primeira comunhão em 15 de agosto de 1912: “Creio que minha primeira comunhão foi uma tomada de posse de Nosso Senhor. Creio que Ele já se apoderou de mim naquele momento.” E Marthe diz com toda a simplicidade: “O coração de Jesus bateu em meu coração”. Em 1918, ela manifesta os primeiros efeitos da doença que nunca mais a deixará: uma encefalite. Seguiram-se visitas a muitos médicos, terapia de banhos resinosos, enquanto Marthe costura e borda para comprar os medicamentos prescritos.

Em 1928, durante uma Missão Paroquial em Châteauneuf, ela compreende, por uma graça de Deus, que é na doença, e pelo sofrimento desde então aceito e oferecido a Deus, que ela poderá unir-se ao Coração de Jesus em sua Cruz. Aprofunda-se sua vida de silêncio e de união com Jesus em sua Paixão. Em 1929, Marthe está tetraplégica e com as vias digestivas inteiramente paralisadas.

Por mais de 50 anos, até sua morte, ficará sem nenhum alimento sólido ou líquido, sem deglutição sequer para beber água. Seu único alimento será a comunhão das quartas-feiras, quando a hóstia “escapa” das mãos do sacerdote para desaparecer em sua boca.

"Aquele que saía de teu quarto, o visitante vindo de longe para derramar uma dor grande demais, o familiar que expunha questões que lhe queimavam o coração, teus íntimos, todos estavam mergulhados no espanto. E tuas graças místicas não estavam ali inutilmente. No escuro, não se via nada de teus estígmas, não se desconfiava das visitas da Virgem e do demônio ali mesmo onde estávamos assentados. Poderíamos ignorar a tudo de teus combates na penumbra, estas palavras proclamam a tua santidade"

(Mons. Marchand)

"Se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto".

(Jo 12,24).




terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bento XVI nos diz...



“O santo é aquele que, sentindo-se de tal forma atraído pela beleza de Deus e pela sua perfeita verdade, progressivamente por ele é transformado. Por esta beleza e verdade está pronto a renunciar a tudo, também a si mesmo. Para ele é suficiente o amor de Deus, que experimenta no serviço humilde e abnegado do próximo, sobretudo de quantos não são capazes de retribuir.(...) Em diversas situações e com vários carismas, eles amaram o Senhor com todo o coração e ao próximo como a si mesmos ‘tendo-vos assim tornado modelo para todos os crentes’(1 Ts 1, 6-7)”.


(HOMILIA DE SUA SANTIDADE BENTO XVI, Domingo 23 de outubro de 2005

Por que me decepciono tanto?

Provavelmente, ainda não sabemos apreciar as pessoas como Deus as aprecia. O fato é que precisamos aprender a vê-las com suas inúmeras possibilidades de fazerem tanto bem... Se não conseguimos, então vejamos as pessoas e tudo o que Deus pode realizar nelas e através delas.A verdade é que se pararmos nas pessoas, em suas limitações, naquilo que nos fizeram no passado e no modo como as definimos, elas serão sempre uma grande possibilidade para a decepção. Lembre-se de que, a priori, as pessoas continuarão como são. Mudamos nós, ou mudamos nosso modo de vê-las. Você tem alguma outra saída?

Ricardo Sá,Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Outubro,um mês santificado!

SANTA TERESA D'ÁVILA,DOUTORA DA IGREJA


NOSSA SENHORA APARECIDA,PADROEIRA DO BRASIL

SANTA EDWIGES,PADROEIRA DOS POBRES E ENDIVIDADOS


SÃO FRANCISCO DE ASSIS



SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE,DOUTORA DA IGREJA E PADROEIRA DAS MISSÕES

Que graça de Deus esse mês de outubro:

Mês missionário,mês mariano,mês de Teresinha,Teresa,Edwiges e Francisco,de Nossa Mãe Aparecida!

Vejam que tesouro a Igreja nos convida a viver:tempos fortes em que em unidade experimentamos a nossa fé de maneiras diferentes,é verdade o Espírito sopra onde quer!

Em Lisieux, na França, Ele inspirou Teresa,nossa Teresinha do Menino Jesus ao caminho da Infância Espiritual,do abandonar-se em Deus.Na Espanha Ele determinou à Teresa D'Ávila que reformasse o Carmelo e junto com São João da Cruz essa pequena mulher revolucionou a Igreja de sua época,movida por tamanha espiritualidade,não deixava de lado seu bom humor;temos também o exemplo de Edwiges que tanta caridade fez que tornou-se a santa dos pobres e endividados,sem falar em Francisco,o nosso irmão sempre alegre,apaixonado pela dama pobreza,imitador de Jesus.

Nossa Senhora também nos quis agraciar nesse mês e apareceu no Brasil,por meio de uma imagem miraculosa,fazendo então com que a terra de santa cruz ficasse debaixo do seu manto.

É muita riqueza para um só mês e ele ainda nem acabou,o mês de outubro é o mês missionário,portanto ainda há tempo de sairmos para anunciar!

Rezemos juntos com Teresinha,Teresa,Francisco,Edwiges e sobre a proteção de Nossa Senhora Aparecida digamos:

A NOSSA CONFIANÇA ESTÁ NO NOME DO SENHOR!

QUE FEZ O CÉU E A TERRA!










Em tempo!

Judson Rodrigues

Ulisses Denache

Os pregadores do Retiro foram:
ULISSES DENACHE,Grupo de Oração Príncipe da Paz,Forquilha,São Luís-MA e JUDSON RODRIGUES,Grupo de Oração Porta Aberta,Bacabal-MA.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de ministrar a salvação e o poder de Jesus pela canção,ao nosso Pároco Frei Henrique,ao Sr. Durans,por todo apoio,à Adriana,nossa coordenadora diocesana pelo pastoreio e à D. Dagmar,nossa coordenadora e de maneira bem especial ao Tio Doca(de Luciane) por nos emprestar sua casa com tanta hospitalidade e carinho.




ANIVERSÁRIO DO MARCELO

Marcelo fez aniversário minha gente!!!
É verdade,Marcelo,músico de Jesus trocou de idade bem no dia do retiro!
Deus abençoe ainda mais sua vida e que nenhum dia da sua existência seja longe da presença do Amado!
Felicidades!!!!

Retiro do Ministério de Música








Momentos de oração,descontração,e lazer do Ministério de Música Sagrado Coração no Retiro para eleição do seu novo coordenador.
Daniel Lima foi eleito novo coordenador e Deanne Máximo a vice-coordenadora,Deus os abençoe nessa missão!