Visitantes on line:

Sua presença é motivo de alegria para nós!Seja bem-vindo ao Sagrado Coração!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Meninas dos Olhos de Deus - Parte II


O Ministério de Música mais feminino de São Luís.Que a pureza de Maria nos inspire à santidade em Jesus, nosso Amado!

Pra te louvar foi que eu nasci,Senhor,eu sei...

"Louvai o Senhor Deus nos altos céus, louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, louvai-o, legiões celestiais!" (Sl 148)

Que a nossa vida seja um louvor agradável ao teu SAGRADO CORAÇÃO, Amado JESUS!!!

Quanto tempo tenho para me converter?

Acredito que nossa conversão nada mais é do que um exercício contínuo de "contrariar a carne"; carne no sentido bíblico, isto é, o orgulho, a gula, a malícia, o egoísmo, a vaidade, a raiva, o ressentimento...

Por isso, aprendo que minha conversão não é somente fruto da ação de Deus em mim. Ela é também o fruto de minha adesão concreta às coisas divinas e um afastar-se também concreto das coisas do mundo.

Trata-se de uma ação conjunta, existe a parte de Deus, que é imensa, e a minha, que é pequenina, mas necessária.

Qual a sua parte, hoje?

Ricardo Sá, Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ministério Sagrado Coração em ação...JUNTOS SOMOS +


Festejo do IPASE - 27/04/2008

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados". Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam." (Mc 16,15-20)

Esta é a ordem de Deus para nós,todos os seus discípulos,nesse domingo,dia 27/04/2008 os soldados do MM Sagrado Coração estarão no Largo da Igreja se São José no IPASE,sua presença tornará esse festejo ainda mais santo,mais alegre!!!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

O que agrada a Deus em minha pequena alma é que eu ame minha pequenez e minha pobreza...

"Caríssimos,revesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes" (IPd5,5)

Que lindos conselhos Pedro nos dá no dia de hoje,que tenhamos humildade uns com os outros,mas que tipo de humildade ele nos tem falado?Em que isso se aplica em nossa caminhada.Admitir nossa pequenez,nossas limitações,engolir o orgulho,chutar a vaidade...

Quem de nós não quer mais e mais da graça de Deus?A lição que Ele nos dá hoje é a HUMILDADE,pensemos nisso com carinho!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Partilhando o fim de semana

Este fim de semana o Ministério Sagrado Coração esteve em missão no Parque Vitória,em um Seminário de Dons.

Muitos de nós estiveram empenhados em levar a alegria do Espírito aos irmãos que lá compareceram.Foram momentos de louvor e adoração e de formação para nós que atentamente recebíamos instrução dos pregadores que também lá serviam.

D. Jafran,a coordenadora do Grupo de Oração nos deu toda assistência necessária,agradecemos também a acolhida dos irmãos desse GO que nos receberam com tanto carinho.

Depois do Seminário fomos servir na Missa da RCC na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Bequimão,que acontece todo terceiro domingo do mês às 18:30,nosso irmãozinho Fábio(tecladista) esteve conosco durante todo o seminário,contudo foi tocar na Associação Cristo Rei,junto com seu outro Ministério - o Christus.

Encerramos a noite com uma macarronada e muita unção no Espírito,quem esteve lá é testemunha-Deus fez!!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Assim como a corça suspira pelas águas,por Ti suspira minh'alma Espírito de Deus...

"Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minha alma por vós, ó meu Deus!
A minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso monte santo, até a vossa morada!
Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!"(Sl 41)


Hoje,Senhor,escrevo para Ti,porque tenho certeza de que mais do que estas palavras,tu lês o meu coração,Tu sabes que eu anseio por Ti,que tenho saudades Tuas,que minha alma tem uma sede tão grande de Ti que chega a doer...

Que a Tua luz me encaminhe à tua vontade,a Jesus,meu Amado,que pelo caminho eu não me perca,que não desvie do alvo,da Tua direção,que as minhas dores não me ceguem e me impeçam de mergulhar no mar das Tuas misericórdias,que as barreiras,os planos frustrados não pareçam maiores que a vontade de estar ao Teu lado,em Ti.

Que meu canto seja agradável a Ti,Senhor,que nada nesta vida me separe do Teu Amor!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lado Aberto

Nenhum olho contemplou
O que tens preparado
Nem ouvido algum ouviu
O que tens pra teus amados, Senhor
O teu amor superou,
Me surpreende a cada instante
O teu amor me inflamou
E me roubou pra si
Já não posso mais recusar
O teu amor apaixonado
Lado aberto sempre a se dar
Como refúgio, como fonte de paz
Infinitamente mais eu vou
No teu amor mergulhar
E confiar a cada instante
No abandono esperar, permanecer em ti

Especialmente para nós Ministros de Música...

"Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2,9)

Veja que coisa mais forte,por mais que imaginemos nunca teremos a noção daquilo que Deus tem preparado por nós,é muita coisa,é muito forte,não podemos nos agarrar a coisas que nos tirem do alvo,da meta,não existe prazer maior que estar na Presença de Deus,Presença com P maiúsculo mesmo,só que provou é que sabe o que é estar na Presença Dele.

Temos uma meta e não podemos esquecer disso,nenhum de nós está na Igreja porque toca ou canta bem,porque não tem mais o que fazer,pelas companhias,porque a mãe mandou,estamos na Igreja porque o Pai nos atraiu("Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia."-Jo 6,44),Deus nos escolheu e manifestou em nós os seus carismas,é muita coisa minha gente,olha o peso da responsabilidade!!!!

Que as dificuldades,as maledicências,a falta de estrutura,a "aziação",as seduções do mundo nunca nos afastem do alvo que é Jesus!!!!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

COMUNICADO - POVO DO MINISTÉRIO

Enviei uma tabela com a nossa escala dos dias 19 e 20/04,façam a gentileza de verificar,quaisquer sugestões enviem para o e-mail do Ministério de Música.Vamos utilizar as ferramentas de comunicação que temos!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Palavras de Luzia Santiago

A simplicidade conduz à liberdade e à autenticidade


O poder de Deus se manifesta nas coisas simples e a simplicidade evidencia o belo.
Muitas vezes achamos que alguma coisa é bela quando é complicada ou quando custa caro; achamos que assim as coisas adquirem um certo ar de importância. É bem ao contrário, quanto mais descomplicamos as coisas, mais felizes nós somos, porque a semelhança de Deus é restaurada em nós.
Fiquemos hoje atentos aos detalhes da vida, aos gestos simples que as pessoas nos fazem e que devem ser valorizados, e também tenhamos a coragem de fazer gestos simples, mas cheios de amor, o que torna as pessoas felizes. "Deus é amor" e o amor é simples.
Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Deus é Mais

Deus é mais,Deus é mais,Deus é mais que eu.
Deus é mais,Deus é mais,Deus é mais que tudo

Deus é mais forte que a minha fraqueza
Deus é mais Santo que a minha impureza
Deus é mais justo que minha injustiça
Deus é mais,Deus é mais,Deus é mais

Deus é mais amor do que minhas mágoas
Deus é mais Sorriso do que minhas lágrimas
Deus é mais Tudo que não consigo ser ainda
Deus é o ponto de chegada,Deus é o ponto de partida

Deus é mais Coragem que meus medos
Ele é mais transparente que os meus segredos
Deus me completa,Deus me levantaSe vacila o meu passo,
Deus é mais que meu cansaço

(Nelsinho Correia)

Deus é mais!

"Chamaram então os apóstolos, mandaram açoitá-los, proibiram que eles falassem em nome de Jesus, e depois os soltaram. Os apóstolos saíram do Conselho muito contentes por terem sido considerados dignos de injúrias, por causa do nome de Jesus. E cada dia, no Templo e pelas casas, não cessavam de ensinar e anunciar o evangelho de Jesus Cristo. "
At 5,40-42

Como somos chagados...não aguentamos nadinha,tudo nos dói a alma,por tudo nos zangamos e perdemos a paz;apenas algumas vezes a ficha nos cai de que a perseguição,a calúnia,a humilhação nos aproxima do Amado,daquilo que Ele e seus amigos sofreram pelo Reino,por nós.Quantas pedrinhas em nossa coroa perdemos quando deixamos que o pequeno apareça mais que o Grande?

Vejamos como os apóstolos saíram da surra que levaram:revigorados,cheios de fogo para o anúncio. Poderiam eles ter saído de lá apavorados e com medo de coisa pior, se escondido, fugido do chamado de Deus, mas diferente disso, ficaram contentes e não cessaram de anunciar o Evangelho...

Deus ajude que consigamos ver além da humilhação,do carão,das dificuldades do Ministério,da caminhada tortuosa,das nossas limitações,dos nossos tropeços,dos que não nos entendem, que todas essas coisas se transformem em frutos na evangelização!!!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bem mais do que eu possa entender,muito além da razão está o teu AMOR,tão grande que me constrange...

“Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna”.
Jo 3,36a


É essa a nossa verdade - a que realmente nos interessa - nós cremos em Deus,e nisso possuímos a vida eterna,mas,independente daquilo que podemos obter(e vida eterna é muita coisa!) crer em Jesus é uma aventura maravilhosa,cheia de altos e baixos,um verdadeiro "rally espiritual".

Um dia estamos bem demais,com mãos de fogo,tomamos posse daquilo que Deus nos dá e conseguimos dar passos de gigante na fé. Há dias,porém,que as chagas são tão profundas que nem o sinal da cruz fazemos e é justamente nesta hora que a fé faz toda a diferença!

Quando nada sentimos,quando todas as coisas dão errado,quando Deus cala...é nessa hora que as nossas convicções(e não os nosso sentimentos)nos impedirão de fazer grandes besteiras...

Deus É sempre por nós e ,fiel e justo, nos acompanha,especialmente nos momentos de dor,pois em sua carne já sofreu todas as dores e humilhações por nós,Jesus é especialista em sofrimento, ele é o único que pode avaliar o tamanho e intensidade do seu sofrimento, nenhuma dor será algum dia maior que tudo o que ele passou por mim,por você,isso não é constrangedor???

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

É ISSO MESMO!

"Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna."
Jo 3,16

Hoje não é preciso escrever nadinha - esse versículo é o resumo da nossa fé!!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Com Jesus podemos ir além!

"A multidão era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas, vendiam-nas, levavam o dinheiro, e o colocavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um.José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que significa filho da consolação, levita e natural de Chipre, possuía um campo. Vendeu e foi depositar o dinheiro aos pés dos apóstolos. " At 4,32-37





A leitura é tão espetacular que não dá só para citar,tem que ser lida por mais gente;vejam que coisa maravilhosa,chuva de graças derramadas sobre aquelas pessoas,mas vamos ver de que modo eles viviam...



Dividiam tudo,eram queridos e a TODOS davam testemunho da Ressurreição de Cristo,que coisa mais linda...



Não falo isso para que nós saiamos por aí dando os nós bens,a menos que resolvamos entrar para um Instituto Religioso e antes decidamos dar tudo aos pobres,falo da atitude solidária,do não ao apego exagerado,da partilha com quem não tem ou tem pouco,da caridade.



Falo também da alegria deles em testemunhar o Ressuscitado e de que esse anúncio era acompanhado de grandes sinais de poder;o anúncio da Palavra tem de ser seguido de sinais,Deus é o mesmo e continua se revalando aos que O temem.Precisamos ser ousados,santos ousados,esse tempo de hoje não é fácil,mas é o que temos,é o nosso tempo favorável!!!



Com Jesus podemos ir além!!!!



Pense nisso-até onde tem ido com Ele?