Visitantes on line:

Sua presença é motivo de alegria para nós!Seja bem-vindo ao Sagrado Coração!!!

quinta-feira, 27 de março de 2008

O que Deus não pode fazer por mim?

Os esforços que cabem a nós, são nossos!Eu também custei a entender isso! Deus tem e continua tendo paciência até que eu seja plenamente capaz de compreender que meus esforços são simplesmente indispensáveis e que é esta a parte que Ele - Deus - nunca fará no meu lugar!Ao mesmo tempo, meus esforços nunca serão suficientes! Que dureza... Mas sempre serão a matéria-prima para a tão grandiosa ação de Deus!Quais são meus esforços? Tenho clareza sobre eles? Tenho dado minha plena medida? ... São perguntas fundamentais! Quando puder, responda-as, por favor!

RICARDO SÁ,Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 26 de março de 2008

Fica conosco,Senhor!

Muitas vezes os nossos olhos espirituais estão fechados para a verdade que é o próprio Jesus. Quantas coisas mais atraentes nos chamam a atenção e esquecemos-nos de ver os inúmeros sinais de Dele em nossas vidas. Deus nos fala diariamente: através de sinais, de pessoas, de acontecimentos e, na maioria das vezes, O ignoramos e mais – ainda dizemos que ele não nos atende.

Os discípulos de Emaús estiveram lado a lado com Jesus, O viram com os olhos da carne, mas não conseguiram discernir, num primeiro momento, que se tratava do próprio Jesus, somente ao partir do pão é que eles reconheceram Jesus e foram perceber porque, quando lhes falava das Escrituras, seus corações ardiam – era a unção!

Que nosso coração possa arder de amor quando ouvirmos as Escrituras, que reconheçamos os sinais de Jesus e nos aproximemos cada vez mais Dele, especialmente no Mistério do Altar, que é Sua Presença Real e viva em nosso meio!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

terça-feira, 25 de março de 2008

Eu vi o Senhor!

Que alegria a de Maria Madalena,que feliz encontro com Aquele que julgava estar morto.Sim, o seu Mestre(e nosso também) está vivo!!!

Tamanha alegria foi seguida de um anúncio,ela foi ao encontro dos seus e anunciou:Jesus está vivo!Enxugou as lágrimas e radiante foi proclamar a sua verdade aos demais.

Sim,essa também deve ser a nossa postura,quantas pessoas-hoje-depois de 2008 anos deste episódio ainda não têm consciência da vitória de Jesus sobre a morte.Devemos anunciá-Lo porque, assim como Maria Madalena, nós também o vimos, nós provamos do seu Amor, nós sabemos que Ele ressuscitou e vive entre nós - na Igreja, nos irmãos e, sobretudo, escondido no Mistério Eucarístico,nos esperando em todos os Sacrários e missas.

Quando temos uma boa notícia logo corremos para contar aos que queremos bem,então esse tempo de Páscoa é ainda mais favorável para anunciarmos a Boa Nova àqueles que não conhecem Jesus, até sabem que Ele existiu, mas não provaram do Seu Amor, aproveite e faça como Maria Madalena, espalhe a notícia:

EU VI O SENHOR!!!!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!

O dia da Ressurreição do Senhor é para nós o sinal concreto da vitória de Deus!É a vida que vence a morte!

O sepulcro está vazio,é a concretização das promessas de Deus,de um Deus que não engana,que sempre cumpre o que diz,que só quer o nosso bem,que nos deu o melhor que tinha-seu próprio Filho,em expiação dos nossos pecados.

A Ressurreição de Jesus vem nos mostrar que sempre há tempo para mudanças,que por maiores que sejam as nossas dores haverá um tempo em que elas cessarão,chegará um dia em que a luz brilhará sobre as trevas.Jesus já sofreu tudo por nós,todas as humilhações e castigos na sua própria carne para nos dar a vitória.

A Igreja nos convida hoje a celebrar esse tempo novo,a festejar esse tempo de graça e luz;aproveite e acolha essa benção em sua vida,foi por você,por todos nós que Jesus,nosso Amado venceu!

Porque Ele vive eu posso crer no amanhã,porque Ele vive temor não há,mas eu bem sei que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus que vivo está!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.

Cantando eu louvarei o vosso nome e agradecido exultarei de alegria! Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, e não despreza o clamor de seus cativos (Sl 68)

Que Deus maravilhoso é esse nosso que em tudo procura nos amar?Por mais que caiamos,erremos,esqueçamos Dele,Ele está sempre aí-fiel e justo a nos esperar!

Fico pensando ainda mais nesse tempo favorável em que a Igreja nos convida a refletir nos mistérios da Paixão de Jesus no quanto Ele nos amou e ama,no quanto sofreu e foi insultado,traído e humilhado...

Por qualquer coisinha nos irritamos e perdemos nossa pequena paz,sim pequena e que só se manifesta quando estamos muito bem...grande é a Paz de Jesus...

Vamos fazer o exercício de nos concentrarmos um pouco mais nas coisas que não passam,tentar deixar para lá o que é momentâneo,perder uma briga para ganhar uma pedrinha(na coroa da salvação),ficar caladinho numa discussão e cultivar o silêncio interior,fixar os olhos para o alto e confiar nas promessas de Deus,depois da cruz,do calvário há a Ressurreição!!!

Ele não despreza o clamor dos seus cativos,Ele atende a prece dos seus pobres!!!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!

terça-feira, 18 de março de 2008

Antes que te formasses dentro do seio de tua mãe...

"O Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome;fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava"(Is 49,1-2)

Que bom podermos ter a certeza de que Deus,Pai de Amor,nos quis,tinha em sua mente o nosso nome e que a sombra da sua destra poderosa nos protege,que nos esconde e faz de nós flechas,suas flechas de amor em direção aos corações dos irmãos com a generosidade que Deus nos ensina através do seu Filho Jesus - doação total,entrega plena.

Somos escolhidos por Deus e enviados a sermos seus sinais no mundo,por onde andarmos,nas missões,em casa,no trabalho,na faculdade e,embora às vezes tudo diga que não,fomos desejados,queridos,planejados para estarmos aqui neste mundo e é desejo de Deus que sejamos felizes e anunciadores da sua Palavra com as nossas vidas.

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o Céu e a Terra!

segunda-feira, 17 de março de 2008

O primeiro de muitos dias...

Amigos,a paz!

Hoje é um dia importante,um marco,o primeiro de muitos.Hoje nasce o blog do Ministério Sagrado Coração.Nascemos no dia em que Maria,irmã de Lázaro,enxuga os pés de Jesus com seus cabelos,põe perfume de nardo puro em seus pés...essa lição de amor,de humildade,de sabedoria em reconhecer que Jesus é a melhor escolha e que merece o melhor de nós é que buscamos,mesmo em meio a tantas lutas e quedas.Que a cada dia se renove em nós a certeza de que somos eleitos,amados de Deus,um com o Cristo,guiados pelo Espírito Santo,presente do Céu para nós!

A nossa confiança está no nome do Senhor!

Que fez o céu e a terra!